grinin elli tonu izle

CENFI – 118º

12/09/2017

Curso prepara missionários para a Iniciação à Missão no Brasil

No dia em que se encerrava o 4º Congresso Missionário Nacional com o tema: Alegria do Evangelho para uma Igreja em saída, na Arquidiocese de Recife e Olinda, em Brasília, com a Celebração Eucarística dava-se início ao 118º Curso de Iniciação à Missão no Brasil, promovido pelo Centro Cultural Missionário (CCM), com a presença de missionários/as vindos de 19 países: Índia, Polônia, México, China, Madagascar, Burundi, Burkina Faso, Coreia do Sul, Nigéria, Espanha, Filipinas, China, Japão, Paquistão, República Democrática do Congo, Indonésia, Gana, França, Haiti, perfazendo um total de 28 missionários/as.

O Curso do CENFI não é apenas um curso de idioma para missionários/as. Essa iniciativa compreende ao todo quatro propostas integradas:

  1. Um ensino sistemático da língua portuguesa;
  2. Um estágio em casas de famílias e interação com a realidade local;
  3. Uma introdução sobre a sociedade brasileira e a caminhada da Igreja no Brasil;
  4. Uma vida comunitária que proporciona um valoroso intercâmbio entre os participantes, vindos de diferentes países, culturas e igrejas, e uma adaptação à vida no Brasil através de relações fraternas.

Bem vindos/as. A Igreja no Brasil sente-se profundamente grata com sua presença e com sua entrega à causa missionária, e deseja de alguma forma colaborar com sua inserção no meio de nós, através desse serviço oferecido pelo Centro Cultural Missionário.

Fazemos voto que vocês possam aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas, como momento único de aprendizagem, adaptação e aculturação à realidade brasileira.