grinin elli tonu izle

INICIAÇÃO À DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

CURSO DE  INICIAÇÃO À DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

 

De 27 a 29 de junho

Horário de 19h30 às 21h30 na modalidade virtual.

 

Assessor: Pe. Paulo Adolfo Simões – Secretário Executivo do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara – CEFEP / CNBB – especialização em Fé e Política.

 

JUSTIFICATIVA:

A Doutrina Social da Igreja – DSI consiste num robusto corpo doutrinal composto do magistério dos papas desde Leão XIII com a Rerum Novarum em 1891 até Francisco com a Fratelli Tutti  em 2020, passando pelo Concílio Vaticano II com a Gaudium et Spes. Esse corpo doutrinal oferece subsídios que orientam a conduta social e política das cristãs e dos cristãos e é parte constitutiva da fé cristã. O curso quer ser uma introdução a esse amplo corpo do ensinamento social da Igreja Católica com a finalidade de orientar a vivência pessoal e pastoral de cristãs e cristãos nos dias de hoje.

OBJETIVOS

O curso visa responder às seguintes questões: O que é a Doutrina Social da igreja(DSI)? Principais documentos da DSI, princípios, eixos e temas da DSI, a atualidade da DSI no magistério do Papa Francisco, aplicação pastoral e missionária da DSI

PÚBLICO ALVO:

Cristãos leigos e leigas em geral, agentes de pastoral, membros dos grupos, pastorais e movimentos, participantes dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), seminaristas, consagrados, ministros ordenados, membros de Congregações, institutos e novas comunidades.

INSCRIÇÃO