Missão e envelhecimento

Centro Cultural Missionário (CCM)
Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB)

Missão e Envelhecimento Humano

5ª Semana de Formação Missionária
para Religiosos e Religiosas

Brasília, de 3 a 7 de abril de 2017

O Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) promovem em Brasília, de 3 a 7 de abril de 2017, a 5a Semana de Formação sobre MISSÃO, vida religiosa E ENVELHECIMENTO HUMANO. O enfoque desta semana será voltado ao tema da espiritualidade missionária.

A elevação da longevidade humana não é somente um assunto que preocupa a humanidade, tanto nas questões sociais como nas questões geriátricas. É também um estado de graça “no qual o Senhor nos renova a sua chamada: chama-nos a cuidar, a transmitir a fé, a rezar e, sobretudo, a interceder; chama-nos a estar próximos dos que precisam” (Papa Francisco). Num mundo em contínua e rápida mudança, também as nossas pessoas mudam: o processo de envelhecimento nos obriga a uma ressignificação da nossa vocação e uma reconfiguração da nossa participação à missão de Deus.

A realização desta semana de formação visa aprofundar e repensar o sentido e o fundamento da vocação à vida consagrada frente ao processo de envelhecimento. É urgente também refletir sobre os caminhos da missão diante das transformações em que está envolvida a vida religiosa nessa mudança de época. É necessário planejar ações que introduzam à educação e ao entendimento do envelhecimento e da velhice, a fim de promover caminhos de maturidade humana e espiritual, sentido missionário e participação dos religiosos idosos à missão congregacional.

Convidamos padres, irmãs e irmãos, administradores de casas de religiosos/as idosos/as, representantes de instituições e organizações missionárias, pessoas ligadas ao cuidado de idosos, a participar desse importante momento de formação, para que se sintam sempre mais capacitados e qualificados a propor a ousadia do Evangelho diante dos desafios missionários aos quais são chamados.

Clique para ver o conteúdo programático

Custo da formação e hospedagem: R$ 700,00

OBS. Para quem chegar antes e sair depois das datas do evento,
serão cobradas diárias no valor de R$ 50,00.

FORMA DE PAGAMENTO:
1. Transferência Bancária: Banco Itaú / Agência: 0522 / Conta: 01282-2.
2. Cheque Nominal ao Centro Cultural Missionário.
3. Solicitação de Boleto Bancário no preenchimento da Ficha de Inscrição.

[O Boleto será enviado via Email]

Faça aqui sua inscrição