grinin elli tonu izle

MISSIONÁRIOS/AS DO CENFI CONHECEM AS FAMÍLIAS QUE OS ACOLHERÃO NO “ESTÁGIO EM FAMÍLIA”

17/04/2018

O Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília (DF) acolhe, desde o dia 11 de março para o 119º Curso de Iniciação à Missão no Brasil, missionários e missionárias, vindos de 17 países, num total de 27 cursistas. O curso se estende até o dia 30 de maio do corrente ano.

Na programação do curso, além da aprendizagem da língua portuguesa, da realidade socioeconômica, política, religiosa e vida comunitária, é previsto um “Estágio em Família” durante uma semana (21/04 até o dia 28/04).

Os Missionários/as estiveram no dia 15 de abril na Paróquia Maria Auxiliadora de Arniqueira, onde viverão o Estágio em família.

Acolhidos pelo Pe. Jomelito Melo, pároco da Paróquia Maria Auxiliadora / Arniqueira, os missionários/as tiveram o primeiro encontro com as famílias acolhedoras. Somos agradecidos pela bela acolhida que tivemos. Deus os recompense. Contem sempre com nossas preces.

O encontro contou com a seguinte programação: 08h00 Celebração Eucarística com a comunidade e as famílias acolhedoras; reunião apresentando a história do Centro Cultural Missionário e distribuição dos missionários/as às famílias; 11h30 momento de convivência entre missionários e as famílias acolhedoras; 12h almoço e às 14h retorno ao Centro Cultural Missionário.

O Curso de Iniciação à Missão no Brasil pode ser comparado a uma frase célebre de Guimarães Rosa: “A terra não se alimenta de tempestades, mas de chuva fina”. O curso é como a chuva fina que encharca o missionário/a, tornando-o/a apto/a a ir e fazer outros discípulos missionários de Jesus Cristo. Ir em missão é, antes de tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo, testemunhar, cultivar um estilo de vida segundo a vontade de Deus e, acima de tudo, colocar-se a serviço, como Jesus Cristo fez.

O Estágio em Família é um tempo especial em que o missionário/a vai recolhendo no dia a dia as manifestações de Deus e que o impulsionam a um ardor missionário ainda maior.