Páscoa: Mistério de esperança
28/03/2018
O mesmo Jesus Cristo terno da manjedoura é o que anuncia e vive o Reino de Deus, a justiça, a coerência de vida, os milagres, a palavra consoladora, a misericórdia, a paz, a Eucaristia, a morte de cruz e a ressurreição. Ele mostrou, nesta vida breve, o rosto amoroso e misericordioso do Pai, trazendo a redenção dos pecados e a salvação de todos os que o aceitam e o testemunham.
Os povos de seu tempo o rejeitaram e o mataram. Nós fazemos o mesmo, toda vez que negamos ou relativizamos o seu Evangelho, desprezamos, enganamos e maltratamos o nosso próximo (cf. Mt 25).
A Páscoa de Cristo convida a mudança de vida que se desenha ao longo do caminho quaresmal. Mesmo que na caminhada encontram-se dificuldades e sofrimentos, estes, não possuem a última palavra. A vida humana, ancorada em Cristo, vence o sofrimento e a morte.
Não podemos permanecer acomodados diante da possibilidade, oferecida por Deus, de mudar de vida, vivendo de modo cristão a vocação e missão no lugar onde Deus nos colocou. Como e onde posso ser sinal de esperança, de vida nova e de ressurreição?
Que possam ressoar em nossa voz e testemunho a consequência desta caminhada pascal com Cristo, que nos vem do lema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8)
A todos os missionários e missionárias, desejamos uma Santa e abençoada Páscoa!