Professoræs do CENFI

O CENFI - (Centro de Formação Intercultural) é um dos três departamentos do CCM e se dedica especificamente à formação cultural e eclesial das missionárias e dos missionários estrangeiros que chegam ao Brasil, através da aprendizagem da língua portuguesa, da introdução sobre elementos das culturas brasileiras e da iniciação à atuação missionária neste País. Essas são as professoras de língua portuguesa:

SuzanaSusana M.R. de Oliveira

Formada em Letras (Português do Brasil como segunda língua) e em Letras (Inglês) pela Universidade de Brasília. Fluência em inglês e espanhol. Experiência profissional desde 2000 no ensino de línguas. Tradutora e revisora de textos. A partir de 2010 é coordenadora dos cursos de línguas do CCM.
  


RaquelRaquel Cristina P. de Sousa

Formada em Letras (Português do Brasil como Segunda Língua) pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-graduação em Língua Portuguesa e Linguística (Faculdades Integradas da Terra de Brasília - FTB), com especialização em Sociolingüística voltada para o ensino de português para estrangeiros. Noções de idioma: inglês e espanhol. Experiência profissional no ensino de línguas desde 2004.


Marcus Vinícius Corrêa

Formado em Letras (Inglês, Tradução e Literatura) pela Faculdade Evangélica de Brasília com experiência profissional desde 2012 no ensino de línguas. Estudou francês durante sua adolescência e morou no exterior para aperfeiçoar seu inglês. Atualmente, é professor de inglês, francês e português para estrangeiros.
  


LiaMaria do Socorro Dias (Lia)

Formada em Magistério. Cursos regulares e seminário de aperfeiçoamento e atualização em Língua Portuguesa para estrangeiros. Curso de fonoaudiologia. Noções de idiomas: espanhol, italiano, francês. Experiência profissional: desde 1979 no ensino de português para estrangeiros no CCM e Embaixadas.
         


JulianaJuliana Queiroz

Graduada desde 2005 pela Universidade de Brasília em Letras, Português do Brasil como Segunda Língua (licenciatura voltada para o ensino de Português para indígenas, surdos e demais pessoas que não possuem a língua portuguesa como língua materna), leciona no Cenfi desde 2005, já lecionou na Escola das Nações, em várias embaixadas e no ILAL. Também atua como professora de francês.