grinin elli tonu izle

Formação para os Conselhos missionários

07/11/2019

“A missão é uma paixão por Jesus e simultaneamente
uma paixão pelo seu povo” (EG, n. 268)

Com o objetivo de fortalecer a animação missionária em todo o Brasil, a Comissão Episcopal de Pastoral para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, juntamente com o Centro Cultural Missionário da CNBB, promovem a 9ª Semana de Formação para os Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais, de 04 a 08 de novembro de 2019.
O curso tem como objetivo geral conhecer e aprofundar o Programa Missionário Nacional, fruto da graça de Deus através do processo de reflexão, para fazer crescer a cultura missionária em todos os regionais, dioceses, paróquias e comunidades.
O Programa Missionário Nacional (PMN) é fruto do processo de reflexão iniciado pela equipe executiva do Conselho Missionário Nacional (COMINA), em agosto de 2017, na ciranda de escutas em todos os regionais da CNBB.
Os Bispos reunidos na 57ª Assembleia Nacional dos Bispos no Brasil, de 1º a 10 de maio do corrente ano em Aparecida do Norte, SP, assumiram e contemplaram o PMN nas atuais Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – “Acolher e concretizar as prioridades e projetos do Programa Missionário Nacional: formação, animação missionária, missão ad gentes e compromisso social e profético” (n. 200).
Participam do encontro, vindos de 9 Regionais da CNBB, 45 representantes dos Conselhos Regionais, Diocesanos, Paroquiais, dentre os quais estão leigos(as), religiosos(as) e presbíteros. Assessoram o encontro o Pe. Antônio Niemiec (Secretário Nacional da Pontifícia União Missionária), Pe. Daniel Luz Rocchetti e Ir. Sandra Regina Amado (Assessores da Comissão Episcopal para Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB).
Agradecemos a sensibilidade de todos quantos se envolveram para que essas lideranças participassem do encontro no Centro Cultural Missionário.
Esperamos que este tempo de formação contribua para que a Igreja seja cada vez mais missionária, a exemplo de Jesus, o missionário do Pai.