grinin elli tonu izle

Semana Educadores

Centro Cultural Missionário (CCM)
Pontifícias Obras Missionárias (POM)
Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC)

A Infância e Adolescência
Missionária nas escolas

3ª Semana de Formação Missionária para Educadores

Brasília, de 25 a 29 de julho de 2016

O Centro Cultural Missionário (CCM), as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), promovem, em Brasília, na sede do CCM, uma Semana de Formação Missionária para educadores e educadoras com o tema: “A Infância e a Adolescência missionária nas escolas”.

Há algumas décadas, grupos de Infância e Adolescência Missionária (IAM) vêm surgindo em todo Brasil, ganhando espaço não apenas em comunidades e paróquias, mas também nas escolas católicas. Sente-se a exigência de uma formação sempre mais aprimorada dos educadores e das educadoras que acompanham esses grupos, assim como de um aprofundamento da identidade e da proposta missionária da IAM para melhor integrá-la no projeto pedagógico das escolas, e na própria formação de seus agentes.

Papa Francisco afirma em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “as escolas católicas, que sempre procuram conjugar a tarefa educacional com o anúncio explícito do Evangelho, constituem uma contribuição muito válida para a evangelização da cultura”. Educação e missão, portanto, hão sempre de andar juntos.

Convidamos educadoras e educadores, e coordenadores de pastoral nas escolas, a participar desse importante momento de formação conjunta, para que todos e todas se sintam sempre mais capacitados e qualificados a despertar o protagonismo de nossas crianças e adolescentes com o olhar além-fronteiras.

CLIQUE PARA VER O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CUSTO TOTAL DO CURSO: R$ 700,00

OBS. Para quem chegar antes e sair depois das datas do curso,
serão cobradas diárias no valor de R$ 50,00.

FORMA DE PAGAMENTO:
1. Transferência Bancária: Banco Itaú / Agência: 0522 / Conta: 01282-2.
2. Cheque Nominal ao Centro Cultural Missionário.
3. Solicitação de Boleto Bancário no preenchimento da Ficha de Inscrição.

[O Boleto será enviado via Email]

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO